Não há nada melhor do que ver jovens leitores cada vez mais cedo se apaixonando pela literatura e todo esse universo mágico que nós amamos. Então como hoje é o dia das crianças, resolvi compartilhar com vocês quais foram os 5 livros infantis que mais me encantaram e que provavelmente também encantarão suas crianças. 

Precisamos colocar na consciência que esse é extremamente importante que as crianças adquiram o hábito de ler desde muito pequenos porque assim cresceram cultivando esse hábito e desenvolvendo-o.  Aos falarmos de livros infantis e infanto-juvenis, há diversas editoras que investem neste mercado porém a minha editora favorita do ramo infantil é a Editora Biruta e o selo Gaivota. No site (http://www.editorabiruta.com.br/) mesmo você pode encontrar a faixa etária de todos os livros. Bateu aquela dúvida se o livro é adequado para sua criança? Você dá uma passadinha lá e olha se o livro é indicado para aquela faixa etária. Vamos as indicações então!


01. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Por mais que seja um livro complexo, acho que toda criança devia ter a oportunidade de ler O Pequeno Príncipe. É um livro encantador! Os pequenos leitores vão viajar junto com os personagens nessa história que expande e desenvolve sua criatividade e sua maneira de fantasiar. Depois do filme, o livro acabou ganhando várias edições e algumas mudanças no texto também. Existe edições bastante ilustrada e algumas com uma linguagem voltada para o público mais jovem, então basta procurar qual é melhor para a faixa etária da sua criança. Altamente recomendado!


02. Fuja, Coelhinho, Fuja, de Barbara Mitchelhill 
Esse livro conseguiu conquistar meu coração desde as primeiras páginas e com o desenvolver da trama, logo tornou-se também uma das melhores leituras do ano. Com uma escrita formidável e personagens encantadores, este será um daqueles livros que você irá indicar para todos os seus amigos. E por que você faria isso? Porque Barbara criou um romance que te prende do começo ao fim. Leia a resenha clicando aqui.


03. Os Molambolengos, de Evangeline Lilly
Não tem como eu começar a falar desse livro, se eu já não dizer logo de cara que esse livro é uma obra de arte! O livro possui apenas 48 páginas e muitas delas são preenchidas por frases curtas ou até mesmo só pelas ilustração. Lógico que também temos acesso a um enredo muito bem construído, mas o poder do trabalho gráfico do ilustrador Johnny Fraser-Allen nesta obra é incrível. As ilustrações possuem traços e cores incríveis, descrevendo e transpassando realmente aquilo que a autora idealizava, um trabalho fantástico! Leia a resenha clicando aqui.


04. Departamento de Criaturas, de Robert Paul Weston
Eu amo essa escrita. Eu amo essa capa. Eu amo as ilustrações. Eu amo a história. Um dos poucos livros que podem fazer com que leitores mais novos sintam-se extremamente entretidos e remetem à infância aqueles que já não são mais tão novinhos. Com uma escrita cheia de detalhes mas sem que isso torne a trama cansativa, vamos ser levados a conhecer um mundo repleto de criaturas peculiares que vão fazer você rir e chorar de rir. Leia a resenha clicando aqui.


05. O dia em que b apareceu, de Milu Leite
Em O dia em que b apareceu, a autora provou ter uma escrita incrível, criou um personagem apaixonante e construiu uma história doce e bela, com uma leveza que fará com que os pequeninos leitores se apaixonem, assim como eu me apaixonei — e olha que nem sou mais tão pequenininho. É tão bom poder ler um livro voltado para o público infantil e ver que ainda há grandes autores nacionais que tem um talento incrível para conduzir essa nova geração de leitores. Recomendadíssimo! Leia a resenha clicando aqui. 

Espero que vocês tenham gostado das indicações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top