A editora Intrínseca realizou na última sexta-feira (22) um chat com o autor Hugh Howey, que escreveu um dos lançamentos mais aguardados do ano da editora, o livro Silo. O autor respondeu várias perguntas dos leitores brasileiros. Confira!

Os leitores perguntaram sobre a protagonista Juliette, sobre a inspiração e a falta de protagonistas femininas na ficção científica.
Hugh Howey: Se você olhar para a população, você pensaria que metade dos nossos heróis na ficção seriam mulheres. Mas elas não são. Eu só posso controlar o que eu escrevo, mas espero mostrar que estas obras podem ser também tão bem sucedidas. Eu também tenho um livro, a caminho de casa, com um protagonista gay, porque não temos heróis gays suficientes na ficção científica. [...] Acho que ela é uma mistura de pessoas que conheço e pessoas da ficção. Minha esposa é muito parecida com Juliette. Eu também adoro Ripley do filme Alien. E gosto de personagens como Han Solo de Star Wars. Portanto, não são só as mulheres a qual eu me inspiro.

Quando abordado sobre as mortes ao longo da história...
Hugh Howey: Eu também não gosto de ver personagens morrendo. Mas é como a vida funciona. Ninguém vive para sempre. E eu quero escrever uma ficção verossímil.

Sobre a continuação e o fato de surgir novas histórias ainda no universo de Silo.
Hugh Howey: O segundo livro sairá no Brasil no próximo ano. [...] Posso voltar a este mundo no futuro. Agora, são somente os três livros e alguns contos. Tenho outros mundos que desejo explorar. Mas posso voltar um dia para pegar de onde acaba o terceiro livro!

Os fãs também questionaram sobre o sucesso que o livro conseguiu alcançar, se ele imaginava que venderia tanto.
Hugh Howey: Nunca imaginei sucesso como este. Eu escrevo histórias da qual gosto, e esperava chegar a algumas centenas de leitores. Nunca pensei que venderia milhões de cópias. É incrível para mim.

Ele também contou um pouco sobre o processo de criação e como ele se sente quando está escrevendo.
Hugh Howey: Tive que levantar cedo todos os dias e escrever antes do trabalho, em seguida, escrever durante meu almoço e escrever também nos finais de semana. Eu tinha um emprego, uma família, uma casa para cuidar. Lidar com pessimismo é sempre um desafio. Muitas vezes quer desistir, desistir, mas eu tenho que lembrar-me que escrevo porque eu adoro, porque eu quero criar novos mundos. [...] Eu tenho sentimentos mistos quando escrevo histórias. Há dias que eu acho que meu livro vá ganhar prêmios e vender milhões de cópias. Mas há muitos mais dias que eu acho que todo mundo irá odiar o livro e que minha escrita é horrível. Eu descobri que muitos autores passam por isto.

O autor também foi questionado se já havia alguma proposta para a série ser adaptada para a TV/cinema e quais seriam os atores para representar Juliette e Holston.
Hugh Howey: Eu já recebi algumas ofertas de TV/Cinema, mas alguns desses projetos nunca são feitos. [...] É uma possibilidade. Ridley Scott, que fez Alien e Blade Runner têm os direitos da série. Acho que seria um grande programa de TV. Mantenha os dedos cruzados! [...] Acho que Charlize Theron seria uma grande Juliette. Ou Noomi Rapace. Para Holston, eu iria com Bradley Cooper.

Com dez mil livros vendidos no Brasil, a saga surgiu como um dos maiores sucessos de auto-publicação da Amazon em 2011 e, hoje, já é tida como um dos novos clássicos da ficção científica por nomes como o astrofísico Adam Riess. Publicada originalmente em episódios, a obra entrou para lista de best-sellers do New York Times e teve os direitos cinematográficos adquiridos pela 20th Century Fox. Alguém já leu Silo?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top